Quem é de Goiás já conhece, ou pelo menos ouviu falar da famosa Festa do Divino Pai Eterno em Trindade. É uma festa religiosa, realizada todos os anos, sempre em junho. A primeira vez que fui a festa, foi na época em que fazia curso de fotografia no SENAC, era uma dos temas a ser fotografado para o curso. Muito tempo se passou, e domingo de madrugada, lá estava eu em Trindade, era o último dia das celebrações. Num primeiro momento já digo: A festa cresceu e muito!
Tudo já começa com a famosa rodovia dos romeiros, muitos fiéis seguem à pé pela rodovia, a GO-060 que liga Goiânia a Trindade, que além de abrigar grandes murais da Via Sacra, feitos pelo artista goiano Omar Souto, nesta época também abriga muuuuuuuitas barracas de comerciantes de todo os tipos.
Eu particularmente fiquei chocada com a quantidade de barracas de comerciantes e com a quantidade de lixo. Para todos os lados eram barracas e mais barracas e muito, muito lixo…

Mas, eu tinha ido com a finalidade de fotografar os fiéis, as pessoas, participantes de uma procissão que seria as 5h da manhã (na verdade as 4:30H), mas chegamos tarde, e só conseguimos começar a fotografar as 6:35, quando a missa atrás da Basílica já havia começado.
Confesso que fiquei meio perdida, aquela massa densa de gente, com uma luz muito forte, chapada… Parecia uma coisa só!
Diante daquela luz na platéia da missa, eu fiquei fugindo da luz, estava muito escuro para aquela claridade toda!
Resultado: Alguns retratos em pb, muita fuga da luz, muitos seres únicos no mar de gente iluminada pela luz do Divino.
E foi isso…
À essas pessoas que foram em busca de bênçãos, muita luz!
Beijos a todos!
Ah!!! Agradecimento especial ao Bonito, que me fez companhia neste amanhecer em Trindade. =**